A lagartixa que aprendeu a cantar

UM DIA VI UMA LAGARTIXA, PEQUENININHA, SAINDO PELO BURACO DA PAREDE. ERA PINTADA DE VERDE E MARROM, MAS SERPENTEAVA PELA PAREDE RECLAMANDO. —NHONHON, NHONHON! — PORQUE SE SENTIA SOZINHA. ACENEI E ELA NÃO ME VIU, ENTÃO TENTEI TODOS OS NOMES QUE SABIA. CHAMEI JOANA, CHAMEI MARIA, FRANCISCA, BRUNA E CAROLINA! MAS POR MAIS QUE EU TENTASSE, NADA FEITO. ELA NÃO OUVIA.

— LAGARTIXA, MINHA AMIGA, DIZ PRA MIM O SEU NOME, QUE FAÇO COM ELE UMA RIMA! — FINALMENTE ELA OLHOU PARA MIM, QUE BELEZA! E DISSE SEU LINDO NOME, QUE ERA TERESA!
— ORA, MAS QUE NOME BONITO, TERESA! — EU DISSE NA MESMA HORA, MAS MINHA NOVA AMIGA NÃO PARECIA TER CERTEZA.
— SE VOCÊ NÃO ESTÁ BEM, PRINCESA, MAMÃE ENSINOU QUE BASTA DESABAFAR. ENTÃO DIZ PRA MIM, DIZ PRA SEU NOVO AMIGO O MOTIVO DE SUA TRISTEZA!
— ESTOU TRISTE PORQUE TODOS FOGEM DE MIM! AS CRIANÇAS PULAM DE ALEGRIA QUANDO VEEM A JOANINHA, CANTAM BONITINHO COM O PASSARINHO, MAS QUANDO A DONA LAGARTIXA APARECE NA PAREDE DO SALÃO, PARECE ATÉ QUE ESTÃO VENDO UM DRAGÃO!

PELA JANELA PASSAVAM SEU GRILO E DONA BORBOLETA, CANTANDO CONTENTES UMA OPERETA, QUE DIZIA UMA VEZ E OUTRA QUE BICHINHO NENHUM MERECE FICAR SOZINHO, DANDO SOPA, BICHINHO NENHUM MERECE SENTIR TRISTEZA. TIVE UMA IDEIA E CHAMEI OS DOIS, VAMOS AJUDAR UMA AMIGA, O PASSEIO FICA PRA DEPOIS! COM A OFERTA SEU GRILO FICOU MUITO ANIMADO, A TOCAR CRICRI COM UMA PERNA EM PÉ E A OUTRA DE LADO. ENTÃO DONA BORBOLETA BATEU AS ASAS E CANTOU:


— ESSA MÚSICA BONITA É PARA TERESA LAGARTIXA, QUE ESTÁ LÁ NA PAREDE TÃO APAGADA, TÃO TRISTINHA. ELA QUER VOAR COMO PERCEVEJO, BALANÇAR A CAUDA COM UM SACOLEJO, GOSTA DE BRINCAR, LAIÁ LAIÁ, AGORA COM A GENTE VAI CANTAR.

TERESA COMEÇOU COM A VOZ BAIXINHA, MAS QUE GRACINHA. CADA VEZ MAIS ALTO, CADA VEZ MAIS BONITO, ATÉ QUE TODOS, FAZENDO CORO COM SEU GRILO E DONA BORBOLETA, COMEÇARAM A PULAR E A CANTAR COM ELA.

E FOI ASSIM QUE ACONTECEU, PORQUE NINGUÉM MAIS TINHA MEDO DE DONA LAGARTIXA, QUE AGORA CORRIA PELAS PAREDES CONTENTE, CANTAROLANDO SUA CANTIGA.
— EU SOU A TERESA LAGARTIXA, GOSTO DA PAREDE PORQUE É GELADINHA, GOSTO DE CORRER PELO AZULEJO, GOSTO DE MOSQUINHAS COM OU SEM QUEIJO! QUERO SER SUA AMIGA, GOSTO DE BRINCAR! E LAIÁ LAIÁ, TAMBÉM GOSTO DE CANTAR.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s